domingo, 5 de setembro de 2010

Digitais do Serra

Veja bem. Notinhas no blog do Claudio Humberto, que não é petista e muito menos simpatico a Dilma.

A suspeita é que o falso procurador vendeu os dados fiscais da filha de Serra a pessoas recrutadas em Minas para devassar a vida do paulista.

O objetivo de quem mandou investigar Serra era “ajudar” Aécio Neves, aparentemente à sua revelia, na disputa para ser o candidato do PSDB

Dias antes da quebra do sigilo de Verônica, amigos mineiros atribuíram à turma de Serra a tentativa “plantar” falsas notícias contra Aécio.

Araponga do antigo SNI do Rio seria o elo entre “clientes” na quebra de sigilo e a quadrilha que prestava esse serviço sujo em São Paulo.

Concurso da Abin barra candidatos que tenham micose


Para concorrer a uma das 80 vagas, interessado deve ser pontual, discreto e aceitar ter a vida investigada

Segundo a agência, esse tipo de critério é comum em concursos de órgãos públicos que lidam com segurança e inteligênci
a

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Ser pontual, discreto, não se embriagar de forma contumaz, não praticar nenhum ato que possa provocar um escândalo, aceitar ser investigado socialmente e ter "urbanidade".
Esses são alguns critérios definidos pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) aos interessados em trabalhar no órgão.
Ontem, a agência abriu concurso para 80 vagas, 50 delas para cargos de nível superior e 30 para funções nível médio, com remunerações de R$ 10,2 mil e R$ 4,2 mil, respectivamente.
No entanto, para que seja chamado, o interessado precisa ter "idoneidade moral e conduta ilibada" e também aceitar fazer exames médicos que incluem urina, fezes e toxicológicos a partir de amostras de cabelos, pelos ou raspas de unhas.
Os critérios eliminatórios para a seleção dos servidores foram publicados no "Diário Oficial da União" de ontem com as regras, chamadas de instruções normativas.
Entre as doenças que impedem o interessado de trabalhar na agência de inteligência estão obesidade tipo 3, sífilis secundária latente ou terciária, fratura viciosamente consolidada, distúrbio da fonação grave e micose profunda.
"A investigação social e funcional tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada", afirma um artigo da norma, que estabelece que a investigação poderá ocorrer durante todo o processo seletivo.
Segundo a norma, são fatos que afetam a idoneidade moral e a conduta ilibada a "habitualidade no descumprimento dos deveres de assiduidade, pontualidade, discrição e urbanidade, manifestação contumaz de desapreço às autoridades, descumprimento de obrigações legítimas, relacionamento ou exibição em público com pessoas de notório e desabonadores antecedentes criminais ou morais, embriaguez contumaz".
A agência informou que esses critérios são uma prática comum em concursos para órgãos que lidam com segurança e inteligência.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010