sexta-feira, 27 de março de 2009

Defesa de Eliana Tranchesi espera habeas corpus para hoje



Folha Online

A defesa de Eliana Tranchesi, dona da Daslu, espera que o habeas corpus para a empresária seja expedido nesta sexta-feira. Ela está presa desde ontem após receber, em primeira instância, a condenação máxima de 94,5 anos por crimes de sonegação fiscal em importações fraudulentas.

O pedido de habeas corpus foi entregue ontem ao TRF (Tribunal Regional Federal) e será analisado pelo desembargador Luis Stefanini. A advogada Joyce Roysen também uma reconsideração da sentença para a juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP).

Um comentário:

  1. A OAB e o site Consutor Jurídico, que é próximo do tucanato moderado, atacou o governo a PF e o judiciário na figura do juiz Fausto Martin De Sanctis. Chamou de "Dúvidas e incertezas" da decisão que concedeu as ordens de prisão contra dez pessoas ligadas a Camargo Correa. A OAB e o site atacaram Procuradores, juiz, policiais, autoridades públicas, enfim, partiu em socorro a prisão de Eliana Tranchesi e a Operação Castelo de Areia. Figuras como Luiz Flávio Borges D´Urso e Reinado Azevedo estão raivosos com essa operação.Enfim diz ele: "Tenho apontado, não é de hoje, o que chamo de Zeitgeist (espírito do tempo) militante e justiceiro que contamina o Brasil. Enfim, só faltou a advertência de Gilmar Mendes, “Fiquem de olho naquele moço, pois ele é muito perigoso”.

    ResponderExcluir