SÃO PAULO - Três estrangeiros foram presos na noite de ontem na rua Estados Unidos, nos Jardins, região nobre de São Paulo, suspeitos de clonar cartões de banco. Os dois sul-africanos e um búlgaro efetuavam saques em uma agência bancária. Com eles, a polícia encontrou cerca de mil cartões falsificados e R$ 300 mil.
Os policiais que passavam pelo local desconfiaram da movimentação dentro de uma agência do bairro. Após abordá-los, os policiais encontraram cerca de 100 cartões e o dinheiro que haviam retirado do caixa eletrônico. Eles foram levados até o carro que utilizavam, onde foram encontrados mais cartões e pacotes com dinheiro.
Um dos suspeitos tentou subornar os policiais após a abordagem. - Um dos bandidos ofereceu R$ 30 mil a um policial para não ser preso e ele fingiu aceitar. O comparsa foi até o local e descobrimos que os três estavam hospedados em um flat na alameda Lorena - conta o tenente Aurimar Cardoso Cunha, da PM.
No flat, os PMs encontraram mais cartões, cerca de 5 mil euros e pesos argentinos, além de equipamentos utilizados para a clonagem dos cartões. A polícia acredita que haja outros envolvidos no esquema. Antes de chegar ao Brasil, os suspeitos teriam passado pela África do Sul, Argentina e Europa.
08:26 - 25/03/2009
--------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário