quinta-feira, 12 de março de 2009

Grande SP tem um assalto a banco a cada dois dias



A cada dois dias ocorre um assalto a banco ou a caixas eletrônicos na Grande São Paulo. Desde o começo do mês de fevereiro deste ano até agora foram 14 roubos e furtos.
Na madrugada desta quinta-feira (12), três guardas-civis da capital foram baleados durante um assalto a uma agência em Sapopemba, na Zona Leste da capital. Os guardas foram recebidos a tiros por criminosos que tentavam arrombar caixas eletrônicos da agência.

Foi o segundo assalto a banco só nesta quinta. Na Zona Norte, policiais militares flagraram dois homens arrombando caixas eletrônicos na Vila Medeiros.
Na agência de Sapopemba, os assaltantes usaram um maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. Quando a guarda-civil municipal apareceu houve tiroteio. Os criminosos fugiram sem conseguir roubar o dinheiro e deixaram um carro para trás.

Na Zona Norte, os ladrões colocaram um plástico preto para esconder o roubo, mas policiais militares que passavam pelo local estranharam, cercaram o banco e prenderam dois assaltantes. Eles usavam ferramentas artesanais para arrombar os cofres dos caixas eletrônicos e já haviam retirado R$ 30 mil, segundo a polícia.
Só no dia 6 foram três assaltos a bancos. Os crimes começaram de madrugada em Osasco, na Grande São Paulo, onde os ladrões roubaram um caixa eletrônico e fugiram num ônibus. O caixa foi recuperado.

Em Itaquera, na Zona Leste, oito assaltantes foram presos, depois de trocar tiros com a polícia. Na Vila Joaniza, na Zona Sul, também houve um tiroteio quando dez homens foram surpreendidos quando invadiam um banco.

De acordo com o delegado do setor de repressão a roubo de bancos Rui Ferraz Fontes, mesmo com os últimos assaltos, o total de ocorrências deste ano é menor do que o do ano passado. Segundo ele, o que ocorre é uma mudança na forma de agir com ataques a agências e caixas durante a madrugada. O delegado diz que a polícia está fazendo investigações para localizar a quadrilha responsável pelos roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário