sexta-feira, 24 de abril de 2009

Policial é afastado após amigo exibir fuzil perto da igreja de São Jorge



Segundo a 28ª DP, ele não estava autorizado a usar arma.
Delegado abriu sindicância administrativa para investigar o caso.


Um policial civil da 28ª DP (Campinho) foi afastado de suas funções depois que um amigo que estava com ele subiu no capô de um carro da polícia e exibiu um fuzil para a multidão que se concentrava perto da igreja de São Jorge, em Quintino, no subúrbio do Rio. Ele estaria pedindo passagem aos fiéis que celebravam, na quinta-feira (23), o dia de São Jorge.

O policial fazia o patrulhamento da região, mas, segundo o inspetor Antônio Cláudio Rayol, chefe de investigação da delegacia, não estava autorizado a levar o fuzil para o local onde se concentrava a multidão.

“Ele foi afastado das funções e foi aberta uma sindicância administrativa sumária contra ele. Não há recomendação de se usar um fuzil num local onde há multidão e muito menos de usá-lo para pedir que as pessoas se afastem e o carro da polícia possa passar. Esse fuzil é patrimonial e o carro também era da polícia, mas não vamos acobertar essa transgressão de conduta”, explica.

O amigo, segundo o inspetor, estava de carona com o policial, mas não trabalha na Polícia Civil. A polícia ainda investiga se ele é agente penitenciário.

Segundo o chefe de investigação da 28ª DP, o delegado Carlos Henrique Pereira Machado tem 30 dias para concluir a sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário