da Folha Online
Um jovem de aproximadamente 18 anos morreu na tarde desta quarta-feira em decorrência de um incêndio na unidade da Fundação Casa (ex-Febem) no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o jovem --cuja identidade não foi revelada-- chegou morto ao pronto-socorro Santa Marcelina, também no Itaim Paulista.
Outros dez adolescentes ficaram feridos devido ao incêndio, sendo que dois deles estão internados com queimaduras de segundo grau nos rostos. Os outros oito feridos continuavam em observação no hospital com intoxicação por fumaça, informou a secretaria.
Informações preliminares da Polícia Militar apontavam uma briga entre internos. No entanto, segundo a assessoria da Fundação Casa, um adolescente teria puxado um fio no quarto, gerando um curto-circuito, no começo da tarde.
Os bombeiros foram acionados para conter o fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos adolescentes feridos teria sofrido parada cardiorrespiratória, porém, a secretaria de Saúde não soube informar se o adolescente é o mesmo que morreu.
A Fundação Casa afirma que não houve motim na unidade e que uma sindicância irá apurar as circunstâncias do caso. Ainda não há confirmação de quantos jovens estavam no quarto quando começou o incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário