domingo, 30 de agosto de 2009

Detentos tentam fugir de penitenciária em Guarulhos, na Grande SP



SÃO PAULO - Cinco detentos aproveitaram o dia de visitas e tentaram fugir neste domingo do Centro de Detenção Provisória I (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ao ser impedido pelos agentes penitenciários o grupo acabou fazendo cinco funcionários reféns. O motim durou cerca de duas horas. Ninguém ficou ferido e não houve quebra-quebra, conforme a polícia.

De acordo com a SAP, a situação foi controlada por volta das 14h30m. Duas armas foram apreendidas, uma delas de brinquedo. A Secretaria vai abrir uma investigação para saber como a arma verdadeira foi parar nas mãos dos detentos. O CDP I de Guarulhos está superlotado. A penitenciária tem capacidade para 768 presos, mas abriga 1.927.

A cidade de Guarulhos tem dois CDPs e dois presídios, o Adriano Marrey e o Parada Neto. Em agosto do ano passado, os detentos tentaram fugir do Adriano Marrey explodindo uma muralha . A explosão ocorreu no momento em que terminava o horário de banho de sol. Logo após o ataque, os presos tentaram iniciar uma rebelião, mas foram contidos. A PM informou que não houve feridos.

O buraco, de cerca de 50 centímetros, era suficiente para passar uma pessoa e foi aberto na área externa, entre os raios 1 e 3. Dois homens teriam acionado o artefato e se embrenhado no mato entorno da penitenciária, que fica entre as rodovias Dutra e Ayrton Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário