terça-feira, 10 de novembro de 2009

Para consultor, atuação da Uniban foi 'desastre institucional'


Decisão de expulsar estudante destruiu anos de investimento em marketing, diz especialista
A maneira como a Uniban conduziu a polêmica sobre Geisy Arruda foi desastrosa para sua imagem institucional, na opinião do consultor de ensino superior privado Carlos Monteiro, diretor da CM Consultoria. Para ele, em um único episódio a universidade destruiu anos de investimentos em marketing.

Em termos de marketing e imagem, como o senhor avalia a decisão da instituição?
A decisão (da expulsão) foi infeliz em todos os sentidos. Foi desastrosa e impensada. Do ponto de vista da imagem, foi caótico. Pensando pelo lado mercadológico, com sua atitude, ela quase que assinou um termo dizendo que concorda com o que os alunos fizeram o que trará conseqüências futuras. Transmitiu a idéia de que não consegue conter seus estudantes, de que o seu campus é uma bomba prestes a explodir. Na população, fica a idéia de que é um lugar violento.

O senhor acha que faltou preocupação da instituição com a opinião pública?
A Uniban, ao longo dos anos, por meio de campanhas publicitárias com o Pelé e o Martinho da Vila, foi construindo uma imagem simpática para uma faixa de estudantes. Com a maneira como conduziu este episódio, ela destruiu toda essa imagem construída.

A instituição pode perder novos estudantes por causa deste caso?
Com esta mensagem de intolerância, a universidade está batendo de frente com os jovens atuais, da geração digital, que não suportam a idéi assuntos interessantes e científicos pertinentes a nossa matéria a de ser controlado o tempo todo por pais ou autoridades.

COMENTARIO DO BLOG


Mais uma vez este blog deixa de falar de assuntos interessantes e pertinentes a nossa matéria para fazer um comentario sobre os ultimos acontecimentos sobre a Uniban.
Na verdade, este blog concorda com o consultor Carlos Monteiro. Depois desse lamentável episodio quem vai querer estudar na Uniban?
Diante disso, não é somente Geisy que teme pelo seu furo, mas uma quantidade maior de alunos que estudam nestas Universidades
Muitos alunos da Uniban de outro Campus (inclusive este que vos fala), não fazem parte e não comunga deste tipo de discriminação ou atitude favorável à expulsão da estudante Geisy. Portanto, pessoal, vamos começar a nos preocupar mais com nossa carreira. No fim das contas, quem ganha mais somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário