sábado, 24 de abril de 2010

Mercadante chora ao anunciar candidatura




O senador Aloizio Mercadante começou seu discurso às 13h e, ao contrário de Dilma, emocionou o público. Mercadante chorou ao dizer que abriu mão de momentos com os filhos Pedro e Mariana, como festas de aniversário, mas que fez tudo “pelo país” e sente “orgulho de lutar pelo Brasil”. O senador falou aos berros e prantos, com os braços para cima, levantando a plateia. O filho Pedro estava no local. Mariana, que faz um curso na Espanha, acompanharia o discurso do pai pelo site do PT, como ela mesma disse ao senador.

Mercadante apostou na sua biografia durante o discurso, dizendo que nasceu em Santos, é paulista e, por isso, ama São Paulo. O candidato petista criticou o trânsito e a educação de baixa qualidade no estado, afirmando que “agora é hora de olhar para o futuro”. Também criticou a crise no sistema prisional e defendeu a separação de presos por nível de periculosidade, para que eles não saiam da prisão “piores do que quando entraram”.

Mercadante finalizou dizendo que seria mesmo mais fácil se candidatar ao Senado. “Mas, no PT, o melhor caminho nunca é o mais fácil. Peço a vocês apenas atitude de militância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário