quinta-feira, 8 de julho de 2010

UPPS deram mais segurança ao Rio. UPP é a melhor arma contra o tráfico

Segundo Paulo Henrique Amorim UPP no Rio de Janeiro As UPPS são a melhor solução para o trafico.

“Rio de Janeiro teve em maio o menor numero de homicídios desde 1991… roubo de veículos apresenta menor media mensal em 12 anos … os homicídios CAIRAM A ZERO (ênfase minha – PHA) em 12 bairros … alguns dos quais contam com unidades de Unidades de Policia pacificadora.



Navalha

KD os números da Segurança de São Paulo ?


Ouvi na Secretaria de Segurança do Rio que os números sobre a segurança de São Paulo tem a credibilidade da lista de livros mais vendidos da Veja.

O Zé Pedágio (KD o diploma dele ?) diz que vai criar um Ministério da Segurança, invadir a Bolívia e acabar com o tráfico.

Por que ele não criou uma Secretaria de Segurança em São Paulo ?

Por que ele não fechou o Denarc.

Segundo o especialista na matéria, o colombiano Abadia, fechar o Denarc era a melhor maneira de combater o tráfico em São Paulo.

Por que o Zé Pedágio não criou uma UPP no Guarujá ?

O Guarujá era um balneário dos ricos de São Paulo (tem até o Morro do Maluf).

A política de segurança dos tucanos – eles são uns jenios – provocou vertiginosa desvalorização imobiliária no Guarujá.



Paulo Henrique Amorim

RIO - O Rio de Janeiro teve, em maio deste ano, o menor número de homicídios, comparado a todos os meses desde 1991, quando começou a série histórica dessa estatística. Segundo os números do Instituto de Segurança Pública (ISP), que ainda serão divulgados oficialmente, foram 363 assassinatos em maio, o que representa uma queda de 30,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A queda na violência também foi sentida nos roubos de veículos, que tiveram queda de 29,3% no período. Segundo pesquisa da Secretaria de Segurança Pública, em 2010, a média mensal de roubos de veículos é de 1.800 , o que representa o menor índice desde 1998. Outra redução foi no roubo a transeuntes, com queda de 12,3%.

Em maio, os homicídios caíram a zero em 12 bairros: Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Humaitá, Urca, Centro, Paquetá, Copacabana e Leme - alguns dos quais contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O interior do estado também tem o que comemorar. Os municípios de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Cambuci, São Sebastião do Alto, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Areal, Três Rio e Sapucaia não tiveram registros de homicídios em maio.

De acordo com dados já divulgados pelo ISP, houve 1.848 homicídios no estado este ano (de janeiro a abril), o que representa uma queda de 389 casos em relação ao mesmo período do ano passado. Os assaltos a transeuntes e os roubos de veículos no estado também caíram no período. De setembro de 2009 a abril de 2010, foram 43.454 assaltos a pedestres, contra 48.698 de setembro de 2008 a abril de 2009, o que significa uma redução de 12%. Em abril deste ano, o ISP registrou 3.261 casos na capital, contra 3.722 no mesmo mês do ano passado, uma queda de 461 roubos. A meta do governo para redução desse tipo de crime no semestre é de 4,22%, em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário