terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Dilma nomeia Regina Miki secretária Nacional de Segurança Pública
Advogada comandou a Defesa Social da Prefeitura de Diadema
A advogada Regina Miki para o comando da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do Ministério da Justiça. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10/01). Regina Miki foi secretária de Defesa Social em Diadema, até o ano passado, quando se transferiu para |Brasília, para assumir funções no governo federal. Regina é a primeira mulher a chefiar a Senasp, que coordena entre outras atividades, a Força Nacional de Segurança Pública.
A nova secretária coordenou, na ocasião a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e atuou como assessora do então ministro da Justiça, Tarso Genro. Entre os desafios de Regina, que substitui Ricardo Balestreri no cargo, estão o desenvolvimento das ações nacionais de segurança pública e combate ao crime organizado. As metas foram traçadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Advogada e especialista em políticas de segurança pública, Regina terá como missão ajudar o Ministério da Justiça na articulação com estados e municípios para o desenvolvimento de políticas de prevenção e repressão na área. Além disso, a nova secretária também será responsável pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que passa a integrar a Senasp a partir deste ano.
Redução de homicídios – Quando comandou a Defesa Social de Diadema, entre 2001 e 2008, Regina colaborou para a redução da taxa de homicídios da cidade em 78,61%. No Ministério da Justiça, a nova secretária participou da reestruturação e reativação do Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública), da qual é presidente. Composto por 30 instituições, o conselho tem a função de atuar como órgão normativo na formulação de estratégias e no controle e na execução da política nacional de segurança pública.
Com informações da Agência Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário