terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alguem se lembra da chachina de Matupa



do blog do luis Nassif


Comentário ao post "A chacina de Matupa"

Lembro de ter visto aquelas cenas lastimáveis em um telejornal do SBT, salvo engano apresentado à época por Boris Casoy, um espetáculo deprimente, chocante. Posso está passando uma informação errada, mas acho que tinha até freiras no meio da multidão ensandecida, não me lembro se tentando livrar os meliantes das mãos dos justiceiros. Ali não se presenciava nenhum traço de humanidade e os que participaram ativamente do linchamento eram possuidores de uma índole que em nada diferia da dos chacinados.

Por Cidadão Matupanese

Muito se fala sobre a chacina de Matupá....

Vejo comentários coerentes.... e outros muito distantes da realidade....

Bem... vou tentar esclarecer alguns pontos que não são divulgados pela midia.... mas que estão bem claros nos autos e certamente serão demonstrados aos jurados, vejamos:

1 - Vi comentários de um leitor que uma vez viu uma chacina, e fez de tudo para evitar, chamou a policia e tudo mais, porém, o que não é divulgado pela imprensa, não sei se por medo ou por comodismo, é que a população não tomou os 03 assaltantes da policia como divulgado.

Mas então, o que ocorreu?

Conforme declarações constantes nos autos, o reporter Aroldo Souza, que é testemunha nos autos, e aparece nas filmagens desde o momento da negociação para a rendição, ao lado do capitão Edir Bispo, combinou com o prefeito de outra cidade, Terra Nova do Norte, que iriam "fazer os caras" mas não ali, iriam "fazer" mais pra frente.

A população, apesar de gritar pelo linchamento, não tomou nenhuma atitude para impedir a retirada dos 03 assaltantes da cidade.

A Policia Militar do Estado de Mato Grosso, de posse dos 03 assaltantes, proxima ao local que eles foram linchados, foi soltando um por um, e mandando que eles corressem.

O primeiro, saiu do carro, tiraram suas algemas, e mandaram ele correr, ele calmamente, coloca as suas mãos para cima, em sua nuca, e vai caminhando, quando, todos os policiais militares, começam a disparar contra ele.

O segundo, saiu correndo depois de ter as algemas arrancadas, mas logo caiu diante dos tiros disparados pela policia militar!

O terceiro, correu mais longe, em zigue e zague, e foi o que correu mais distante, mas tbm caiu diante dos disparos da policia militar.

Após alvejarem os 03 assantantes, feri-los quase que mortalmente, os policiais militares foram embora de lá, deixando que a população fizesse o que quisesse dos 03 assaltantes.

Conforme podemos observar pelas imagens, apenas 01 assaltante esta vivo quando se ateia fogo sobre eles.

A propósito, a pessoa que joga a gasolina, teve sua residència assaltada dias antes, e teve sua mulher violentada sexualmente em sua frente, adivinhem por quem? então, por estes mesmos 03 assaltantes, que ele reconheceu no momento.

Realmente as cenas são fortes, mas certamente, se o Estado tivesse cumprido seu papel, e levado os 03 assaltantes para outra cidade, conforme combinado, e não impedido por ninguem, nada disto teria acontecido.

Detalhe: durante o interrogatorio feito por um dos populares, o ultimo assaltante vivo, fala que quem mandou fazer o assalto, o mandante, foi um policial, da cidade de Terra Nova do Norte, aquela mesma cidade que o prefeito combinou com o comandante da operação de "fazer" os homens, coincidència ou queima de arquivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário