quinta-feira, 19 de março de 2009

Polícia encontra armas na entrada do túnel que seria usado para fuga



Ontem, o SPTV mostrou o túnel que uma quadrilha estava cavando, para resgatar presos em Avaré, no oeste paulista. A polícia continuou a investigação e encontrou muitas armas e munição.

Ontem, o SPTV mostrou o túnel que uma quadrilha estava cavando, para resgatar presos em Avaré, no oeste paulista. A polícia continuou a investigação e encontrou muitas armas e munição.

Hoje de manhã, o novo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, foi até lá e saiu dizendo que a penitenciária de segurança máxima tem sim condições de receber os presos mais perigosos.

As armas estavam escondidas em um buraco, na entrada do túnel. Ao todo, foram encontradas cinco pistolas semiautomáticas, quatro com a numeração raspada e quase 400 munições.

O armamento seria usado durante a fuga de presos da Penitenciária de Segurança Máxima de Avaré.

“Foi feito um levantamento em todo o túnel, até bem próximo a penitenciária. Não foram encontradas as armas. Depois nós obtivemos uma informação e utilizando um detector de metais foram encontradas as armas logo aqui na entrada do túnel”, revela Vagner Bertoli, delegado.

O túnel de 140 metros de comprimento foi descoberto pela Polícia Militar, que tinha informações sigilosas de que havia um plano de fuga. Depois de uma denúncia anônima, a polícia prendeu cinco pessoas. Elas levaram os policiais até a casa, onde foi encontrado o plano de engenharia.

Sistema de ventilação ligados a um compressor, aparelhos de localização por satélite e até câmeras de monitoramento. As imagens internas mostram que a terra retirada do túnel era guardada em quartos da residência, para não chamar atenção dos vizinhos e da polícia.

A busca por armamentos foi encerrada. Agora, a preocupação da polícia é com o fechamento do túnel, para preservar a estrutura da casa e a segurança do presídio.

“Nós vamos notificar a prefeitura municipal, para que defina-se tudo. Faça o soterramento disto daqui para que não haja problema de entrada por este local e nem as casas em que este túnel passa por baixo”, explica o delegado.

A investigação dentro do túnel terminou e a polícia deve começar a tapar o buraco ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário