segunda-feira, 20 de abril de 2009

48 cidades do interior de SP não têm delegados titulares


Falta de policiais justificaria aumento de crimes no campo.
Segundo Polícia Civil, os cargos devem ser preenchidos até dezembro


Pelo menos 48 cidades no interior do estado de São Paulo estão sem delegado.Em Patrocínio Paulista, a 413 km de São Paulo, um sítio foi assaltado três vezes neste ano. Por causa do medo e da falta de policiais, os proprietários pretendem vender o terreno.

Outros moradores também percebem o aumento da criminalidade. Eles dizem que a falta de policiais para investigar os crimes justifica o número crescente de ocorrências na zona rural e na cidade.Maria Ganzaroli Pinheiro sempre morou no interior de São Paulo e nunca imaginava passar pelo que aconteceu há 20 dias: um assalto logo pela manhã à caminho do supermercado.

A Secretaria da Segurança Pública não informa o número de cidades que não têm delegado titular no estado de São Paulo. Em geral, são municípios que ficam sob a responsabilidade de policiais de cidades vizinhas.

O sindicato regional da Polícia Civil alega que os funcionários estão sobrecarregados e que em muitos casos é impossível dar conta de todas as investigações.



De acordo com informações da Polícia Civil, os cargos devem ser preenchidos até dezembro deste ano quando os delegados aprovados em concurso, realizado no ano passado, vão concluir o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário