domingo, 10 de maio de 2009

Quadrilha invade mansão e leva quadros de Portinari e Tarsila em SP

Uma quadrilha invadiu e roubou quadros de uma casa na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, na manhã deste domingo, além de joias e dinheiro. Segundo informações da polícia, entre as telas estavam dois trabalhos de Cândido Portinari e um de Tarsila do Amaral.

A polícia informou que um homem foi à residência, na rua Estados Unidos, por volta das 9h, e fingiu que iria entregar flores em homenagem ao Dia das Mães. Ao chegar, rendeu o segurança e abriu a porta para os outros integrantes entrarem.

O grupo armado trancou duas moradoras e quatro funcionários em um dos cômodos e roubou três quadros da residência, além de uma quantia não especificada em dinheiro e joias. A ação teria durado uma hora e meia e a polícia não soube precisar o número de ladrões.

Os quadros de Portinari, segundo a polícia, eram "O Cangaceiro", da década de 50, que mede 100 cm x 80 cm, e "Retrato de Maria", de 1934, de 80 cm por 60 cm. A tela de Tarsila do Amaral roubada é "Figura em Azul", de 1923.

Segundo a polícia, as telas foram arrancadas sem qualquer cuidado e as moldura foram quadradas e deixadas na residência.

Os ladrões também teriam danificado uma escultura que pode ser de Victor Brecheret e a casa foi toda revirada.

De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido. Nenhum criminoso foi preso ainda. O caso está sendo registrado no 78º DP (Jardins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário