Ladrões assaltam 2 casas de alto padrão no Campo Belo
DO "AGORA"
Um bando com ao menos dez homens assaltou simultaneamente duas casas de alto padrão ontem de manhã no Campo Belo (zona sul).
A quadrilha entrou na casa de uma família após pular o muro de um imóvel nos fundos, que está à venda, enquanto os ladrões que estavam na retaguarda entraram numa casa vizinha.
Na fuga, assaltantes trocaram tiros com a polícia. Dois deles foram presos, e parte das joias e do dinheiro roubados foi recuperada.
O assalto começou quando, fingindo ser um possível comprador, um dos ladrões entrou em uma casa à venda na rua Conde de Porto Alegre, por volta das 9h30.
O caseiro contou que foi rendido e, logo depois, chegaram três homens armados. Enquanto eles o vigiavam, o resto da quadrilha entrou. Segundo o caseiro, três bandidos tinham visitado o imóvel -que vale em torno de R$ 4 milhões- na véspera, dizendo-se interessados.
Segundo a PM, pelo menos três ladrões pularam o muro dos fundos e passaram para a outra casa. Lá, o trio fez refém uma família de orientais.
O imóvel, dizem vizinhos, pertence ao empresário chinês Law Kin Chong, acusado de ser o maior contrabandista do país. A quadrilha procurava joias e dinheiro.
Ao mesmo tempo, integrantes da quadrilha que estavam na rua renderam o morador de outra casa vizinha, que saía na hora do assalto. Armados, eles roubaram joias e uma espingarda.
Vizinhos que perceberam a ação chamaram a PM. Quando a polícia chegou, flagrou três homens fugindo no carro da empresa de segurança que prestava serviço para os orientais. Pouco depois, os ladrões abordaram um motorista e roubaram seu carro para a fuga.
Antes que eles conseguissem partir, os PMs chegaram e houve troca de tiros. Dois desses ladrões foram presos. O resto do bando escapou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário