quinta-feira, 11 de junho de 2009

Escola de Gestão Penitenciária será inaugurada no Ceará

Brasília, 21/05/09 (MJ) – Estimado em R$ 135 mil, o projeto que capacita servidores penitenciários, chega a Fortaleza (CE), trazendo em sua grade curricular noções básicas de administração penitenciária, saúde e qualidade de vida, segurança e disciplina, relações humanas e reintegração social. A Escola de Gestão Penitenciária que será inaugurada nesta sexta-feira (22) vai melhorar o tratamento dado ao preso e possibilitar a formação continuada dos funcionários cearenses.

Das 27 unidades da federação, 20 estados e mais o Distrito Federal, já instalaram ou estão em fase de implementação de suas escolas com recursos repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. Para receber o financiamento do Depen, os estados apresentam projetos contendo os itens a serem adquiridos, como o espaço físico no qual pretendem implementar a Escola de Gestão Penitenciária.

As unidades financiadas pelo Depen possuem salas de aula, acervo bibliográfico, mobiliário, equipamentos de informática e comunicação (TV, DVD e projetor multimídia), dentre outros, como forma de tornar acessível ao estado um espaço no qual possam ser desenvolvidos cursos à distância e presenciais, voltados para o aperfeiçoamento profissional dos servidores penitenciários.

Alguns estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, também receberam recursos do Depen para infraestrutura de equipamentos de informática e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário