quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Link permanente Propostas da Conseg: qual sua opinião?

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) começa hoje, em Brasília, e vai até domingo (30). Especialistas em Segurança Pública, representantes da sociedade civil e do governo vão se reunir para discutir novas diretrizes para o setor no País.

Entre as propostas estão polêmicas como a redução da maioridade penal, a implantação de um Sistema Único de Segurança Pública (Susp), padronização do piso salarial e reestruturação e unificação das polícias militar e civil.

Conheça aqui as propostas em discussão e deixe sua opinião nos comentários do blog.


Comentario:

Considero as sugestões excelentes, resta saber se haverá dinheiro, vontade política e capacidade de colocar em prática tudo isso... Parece um desafio muito grande, em relação ao caos em que se encontra o sistema de segurança atualmente. Talvez seria interessante priorizar algumas medidas, que podem reduzir em curto prazo alguma violencia, a saber: 1. Apoiar o policial em termos de plano de saúde à toda sua familia, apoio psicológico, além da obrigatoriedade de 2°. grau para novos candidatos. 2. Investir em presidios auto-suficientes, com diferentes graus de periculosidade, modernos, com tecnologia eletrônica para vigilância e eliminação de sinais de celular, 3. Fazer rondas mais ostensivas, utilizando mais motocicletas, ao exemplo da cidade de São Paulo. Aumentar esse contingente, estar mais presente e ao mesmo tempo ser ágil operacionalmente (motocicleta). Adoro o Brasil, adoro as cidades de SP e RJ, e fico triste em ver essa violencia ser praticamente consequencia da falha das autoridades, da falta de ação.

* Comente também



Comentário de: eduardo [Visitante]

acho que a policia militar deveria se ater ao policiamento ostensivo, o que ja faz de uma forma pessima, vejam os indices de roubos, homicidios e outros tipos de crimes.

Comentário de: agnaldo [Visitante]

Apesar de haver boas propostas para serem discutidas, dificilmente alguma atitude concreta será tomada, pois se assim for feita grande parte da industria da "insegurança Pública" será atingida. Não é difícil verificarmos quem são os donos das empresas de segurança privada.

Comentário de: Alexandre [Visitante]

Será que finalmente estamos despertando para a necessidade de rever certos dogmas que impedem que a seguranaça pública atue de modo eficiente £
A desmilitarização do policiamento ostensivo é um imperativo a cordata e eficiente prestação dos serviços de segurança pública, afinal de contas vivemos numa sociedade civil e não castrense como nos querem fazer crer, afinal, e graças ao bom Deus, não vivemos (mais) aquartelados. Conferir maior autonomia ás guardas municipais também é imprescindível.Oque dizer, então, da cituação dos delegados de polícia. Pobres coitados. Ninguém mais do que eles, que conduzem investigações e em última análise suportam o macro sistema de segurança pública precisa de um mínimo de garantias para repelir ingerências de toda ordem. Prerrogativas funcionais como a inamovibilidade (não ser transferido por perseguição política) e um subsídio razoável lhe garantiriam autonomia suficiente para o desempenho de seu mister dentro dos mais escorreitos parâmetros de legalidade. Que Deus nos livre do ranço reacionário do militarismo tereiro-mundista.

Comentário de: Carlos [Visitante]

A principal revindicação de nossa categoria, policia civil é um salário digno. TRabalho no Estado de S.Paulo, como investigador, há cerca de 15 anos. quando entrei ganhava cerca de 8(oito) salários mínimos. Hoje com o descaso do governo do PSDB (PIOR SALARIO DO BRASIL), ganho cerca de 4(quatro) salários. Como fica?
sou obrigado a fazer 2(dois) bicos para dar um sustento digno a minha familia. A outra revindicação e quanto a aposentadoria, que deve ser integral e com aumentos compativeis com o pessoal da ativa, para depois não passarmos necessidade. Espero que incluam esses 2(dois) itens. E outros itens tão necessários, como financiamento de um moradia digna que até hoje não possuo casa própria.

Comentário de: roberto ferreira [Visitante] · http://rio de janeiro


Tenho a convicção, que enquanto os nossos legisladores não encaragem de frente uma restruturação e unificação das policias, as coisas continuarão com está. Polícia tem que ser carreira cilvil, sendo que o policial entra na carreira através de concurso, iniciando as suas atividades fazendo policiamento ostensivo uniformizado,depois com tempo de serviço e promoção e preparo na carreira passaria para árte investigativa. Quero dizer que não sou policial militar ou civil, mais tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto,trabalharei por cerca de trinta anos no sistema Penal do rio de janeiro, como insp. Penitenciario, e nos contatos com companheiros da policias militar pude perceber quem a maioria é a favor da unificação, quem tem uma opinião contraria são na maioria os oficiais, ou seja, o topo da pirâmide, mais acredito numa mudança nesse sentido.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário