sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assaltante atrapalhado apanha de vítima
Após tentativa de assalto com arma de brinquedo, acusado é agredido por vítimas e preso pela PM na Vila Galvão
Acusado foi levado para a carceragem do 1º DP, no Centro
Policiais militares da 2ª companhia do 15° Batalhão prenderam em flagrante na última quarta-feira, 30, por volta das 22h30, o ajudante Rodrigo de Souza Silva, 24 anos, acusado de tentativa de assalto a dois jovens na rua Dona Eugênia Machado da Silva, na Vila Galvão.
Durante patrulhamento ostensivo pela região, a PM recebeu a informação via Copom (Comando da Polícia Militar) de uma ocorrência de briga em via pública. Ao chegar no local, se depararam com as vítimas em luta corporal com o acusado. O fato curioso é que Silva tentou assaltar os jovens com uma arma de brinquedo e ao perceberem o "ato falho", os mesmos partiram para cima e tentaram evitar a ação.
Segundo a PM, Silva ainda teve que ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Urgências (HMU) para ser medicado.
Em depoimento à polícia, Raphael Araújo da Silva, 21 anos, disse que estava em seu carro, quando o acusado e mais quatro indivíduos chegaram perto do veículo e anunciaram o assalto. Silva estava com a arma em mão e disse para que todos os envolvido entrassem no carro da vítima com a intenção de sairem rapidamente do local. Em um momento de desespero, Silva bateu com a arma na lataria do veículo e então a vítima percebeu que o objeto não era verdadeiro. Após a percepção, Raphael partiu para cima do assaltante e desferiu golpes levando-o ao chão. Os outros integrantes ao verem que Silva apanhava, fugiram rapidamente. Raphael afirmou que parou o veículo somente para cumprimentar um amigo (que também participou da briga) e quando percebeu, o acusado já estava ao lado do carro para anunciar o assalto. "Só parei para cumprimentar meu amigo e no outro momento, o ‘cara' já estava anunciando o assalto. Quando percebi que a arma era de brinquedo, não pensei duas vezes em ir para cima dele", disse sorridente.
O acusado foi encaminhado para a carceragem do 1° Distrito Policial, no Centro. O caso foi registrado no 2° DP, Vila Galvão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário